Em entrevista para a L’Officiel da Arábia, Giuseppe Zanotti falou como foi trabalhar com Rita Ora para a nova coleção de sapatos e revelou qual foi a inspiração por trás da coleção.

Não existe um guarda-roupa de celebridade no mundo que não contenha sapatos projetados por Giuseppe Zanotti. E aparentemente, não há celebridade que não queira criar sapatos com Giuseppe Zanotti. De Kanye West, Jennifer Lopez a Rihanna e Beyoncé, enquanto o lendário designer de calçados italiano celebra o lançamento de sua nova e brilhante boutique em Dubai, a L’Officiel da Arábia revela com exclusividade a coleção de 2019 inspirada em sua mais recente musa musical.

Sua última colaboração com celebridades é com Rita Ora. Você já desenhou sapatos de alta costura para sua turnê pelo Reino Unido, então foi apenas uma parceria de design ou veremos os próximos passos com vocês?

Eu conheci a Rita em Nova York. E ela é super, super engraçada. Ela mora em Londres, mas costuma comprar meus sapatos em todos os lugares. Ela costumava entrar na loja para comprar sapatos com sua irmã e sua mãe e sempre tão alegre, como “Waah, Giuseppe!” E ela é tão louca e tão engraçada. Ela tem essa enorme energia e uma grande paixão pela música, bem como um grande talento e um corpo de dinamite também. Ela nunca, nunca fica calma. Mas ela é realmente uma pessoa genuína. Uma pessoa verdadeira e genuína. Então nos conhecemos, conversamos, nos encontramos de novo e decidimos criar alguns sapatos juntos.

Qual foi a inspiração por trás da coleção?

Eu queria criar uma série de estilos que representasse as três facetas diferentes de Rita: glamour, força e legal. A música sempre esteve no centro do meu espírito como design e sempre foi minha musa mais poderosa. O mundo da música é uma fonte inesgotável de inspiração e Rita, com sua extraordinária mistura de sensualidade e força, provou ser uma musa muito poderosa também. Por isso, criamos sandálias stiletto, botas até o joelho, peep-toe e modernos slip-on, em materiais luxuosos, como couro polido, camurça texturizada e cetim de seda. Mas o elemento chave da coleção é as joias Cuban Link, que é o meu tipo favorito de joias. O design é imediato, gráfico e forte e ressoou perfeitamente com a personalidade e estilo de Rita.

Quais são seus sapatos favoritos na coleção?

Eu gosto das botas e as sandálias pretas. Rita gosta das sandálias de ouro e as botas em vermelho, ela ama vermelho. Acho que eu também disse a ela “Correntes de ouro com vermelho, prateado, é demais”. E ela me disse:” Mas eu sou demais!”, “Ela é tão incrível”.

A filmagem da campanha é muito dramática…

As imagens da Rita são muito fortes. Nas filmagens, estaríamos dizendo a ela “Seja mais forte! Seja mais sexy!”, e às vezes, ela estava na frente da câmera, e era como, ‘Uau, talvez seja demais?! “e ela disse, “Não, eu nunca sou demais!”.