Charli XCX não foge de controvérsias em nome de seus ideais, tendo lançado no ano passado um documentário expressando seu ponto de vista forte sobre o feminismo. Em uma nova entrevista, Charli disse ao Daily Star sobre a descriminação feminina: “Realmente espero que chegue o tempo aonde iremos superar isso na indústria da música e na vida no geral. É incrível que as artistas estão falando cada vez mais e sem medo de expressar suas opiniões e continuamente falando sobre suas experiências. Espero que isso continue e faça um impacto”.

No entanto, apesar de gravadoras e fãs constantemente colocar artistas umas contra as outras e usando da mídia social como uma resposta à uma arena de gladiadores, Charli admite que ela não se sente sozinha no mundo da música. A cantora britânica fez uma parceria com o Cartoon Network para ajudar a relançar a nova série das Meninas Super Poderosas no Reino Unido. Questionada sobre quem ela escolheria como suas parcerias no icônico trio de combate ao crime, Charli respondeu: “Eu escolheria Rita Ora e Debbie Harry para ficarem do meu lado porque elas definitivamente sempre terão o meu apoio e seria muito divertido”.

Rita muitas vezes é criticada por seus looks ousados e confiança em sua sexualidade, e assim como Charli, se recusa a sucumbir contra as criticas. Falando sobre o quão expôr seu corpo te faz menos feminista, Charli disse: “O corpo feminino é empoderador, belo e forte e fazer o que você quiser com esse corpo é o direito de toda mulher. Acho que moda e feminismo são coisas completamente diferentes, seja você se cobrindo dos pés à cabeça ou usando um biquíni, eu acho que isso não significa que você é mais ou menos feminista”.