Continuando a sua carreira diversificada, a cantora e atriz Rita Ora, que está saindo da poderosa bilheteria de sucesso de Cinquenta Tons de Liberdade, se juntou ao elenco de Detetive Pikachu, o live-action de Pokemon protagonizado por Ryan Reynolds e Justice Smith.

O filme é baseado no jogo “Detective Pikachu”, lançado em 2016 no Japão. O jogo foi extremamente elogiado pela crítica e chamou a atenção da mídia geral quando fãs fizeram uma petição para a Pokemon Company pedindo uma versão em inglês do jogo com Danny DeVito fazendo a voz de Pikachu. Uma versão expandida do jogo será lançada nos Estados Unidos em Março.

Além de Rita Ora, foram confirmados no elenco Ken Watanabe, Bill Nighy e Suki Waterhouse. Detalhes do papel de Rita no filme estão mantidos em segredo absoluto. O filme já está sendo filmado em Londres, com a direção de Rob Letterman. Mary Parent e Cale Boyter são os produtores do filme para a Legendary.

Além deste filme, Rita Ora será vista em “Wonderwell”, filme independente aonde ela contracena com a lenda Carrie Fisher. Detetive Pikachu será lançado em 10 de Maio de 2019.