A Official Charts Company acendeu o alerta para os fãs de Rita Ora (e Avicii) na última semana. Após atingir ontem a posição de número #4 nos Charts de lá (um novo pico, superando com folga “Your Song”) e receber o certificado de prata pelos downloads consumidos no país, eles avisaram que o quinto #1 está mais perto do que nunca.

A música atingiu a segunda posição no iTunes durante a semana e continua crescendo dentro do top 10 das músicas com o maior número de streams no país. Além disso, entrou em alta rotatividade nas rádios britânicas e divulgação televisiva deve acontecer neste domingo no BBC Radio 1’s Teen Choice Awards. Porém as chances ainda são pequenas, com a competição acirrada de Camila Cabello e o monstro dos streams Post Malone dominando os charts. Além disso, nomes como Taylor Swift, Liam Payne e até a própria Rita Ora, que lançou nessa sexta seu novo single, “Anywhere”, podem tirar a atenção de “Lonely Together”.

Vamos torcer que pelo menos a música suba para a terceira posição nos charts de lá, com Sam Smith desacelerando. Seria a primeira vez que Rita Ora entraria no top 3 desde “Poison” de 2015. E caso atinja a primeira posição, seria o quinto #1 de Rita Ora no país, o primeiro desde “I Will Never Let You Down” de 2014.