É notória a falta de controle criativo de Rita Ora nos últimos anos, aonde a cantora simplesmente gravava o que lhe era passado, incluindo demos rejeitadas por vários artistas. Esta foi uma das razões pelas quais Rita processou sua antiga gravadora. Agora contratada da Atlantic Records desde Julho, parece que as coisas mudaram, e Rita Ora está mais envolvida do que nunca na criação de seu novo álbum de estúdio.

Foram registradas esta semana, em sites de direitos autorais de composição, quatro novas faixas escritas por Rita Ora, sendo que em três delas, Rita é a compositora principal. Todas as faixas são produções de Fraser T. Smith, produtor da faixa “Shine Ya Light”, presente no disco de estreia de Rita, “ORA”, lançado em 2012. O produtor é notório por trabalhar com grandes nomes da música britânica, dentre eles Adele, Ellie Goulding e Sam Smith.

Nas faixas “Slow”, “Give It Back” e “Swagger”, Rita compôs a música unicamente com Fraser, enquanto em “Army Of One”, a música também possui dentre os compositores a cantora Ina Wroldsen (conhecida por trabalhos com Britney Spears e Little Mix e que, recentemente, foi a voz do megahit “How Deep Is Your Love”) e Chris Loco (que trabalhou em músicas com Emeli Sandé e Ella Eyre, e que também co-escreveu “Shine Ya Light”, de Rita Ora, juntamente com Fraser).

Apesar de Fraser ter trabalhado recentemente com Rita, é difícil afirmar se essas músicas são novas, ou se são músicas antigas que foram registradas publicamente só agora. De qualquer forma, Rita Ora está indo hoje para Los Angeles para finalizar faixas de seu álbum, que deve ser lançado no segundo trimestre de 2017.