Ontem durante seu primeiro stream ao vivo no Facebook, Rita Ora disse em resposta à um fã que o plano de lançamento do seu novo álbum seria para o começo do ano que vem, mas que “surpresas podem acontecer, graças à internet”. Numa entrevista hoje, Rita foi um pouco mais objetiva.

“O plano [da gravadora] é de lançar no primeiro trimestre do ano que vem. Não anunciei o título ainda, mas irei fazer isso em breve”, disse a cantora ao IANS. A notícia pegou de surpresa a todos, visto o sucesso recente do single “Your Song” nas paradas ao redor do mundo, e que está começando a finalmente fazer “barulho” nos Estados Unidos pela primeira vez.

A decisão, apesar de cruel, tem sua lógica. Infelizmente para nós Ritabots, o final do ano estará tumultuado com grandes lançamentos de artistas prioritários e populares. Rita seria facilmente jogada de canto caso lançasse o álbum em novembro como previsto, e as vendas de dezembro são muito ruins para a indústria, coisa que as gravadoras costumam evitar. E já está muito tarde pra tentar um lançamento tradicional para setembro ou outubro. Um lançamento no primeiro trimestre iria a beneficiar de muitas formas, ainda mais considerando que ela terá um papel de destaque no filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, que será lançado na mesma época. Ou seja, Rita se beneficiará ainda mais com publicidade gratuita para o álbum graças ao filme.

Mas, ao contrário de quando teve problemas com a Roc Nation, ela não parece ter problemas com sua nova equipe e tem fé de que tudo está acontecendo como deveria acontecer, apesar desse pequeno adiamento. “Não, eu estou perfeitamente bem aonde estou. Mal posso esperar para minha próxima música ser lançada”.

Rita, que lançará uma colaboração com o produtor Avicii nesta quinta-feira (“Lonely Together”) também continua com seus planos no cinema e alguns anúncios devem ser feitos em breve em relação à mais papeis. “Haverá um anúncio. […] Irei fazer de tudo. Música está obviamente em meu sangue, mas eu sinto que não deveria escolher apenas uma coisa para fazer”.

Assista abaixo o clipe de “Your Song”: