Rita Ora fez seu retorno ao mundo da música com a faixa “Your Song”, após uma batalha na justiça contra sua antiga gravadora, Roc Nation. E ela, quando questionada pelo The Daily Telegraph sobre a situação da amiga australiana Iggy Azalea, que aparentemente está com problemas parecidos pelos quais Rita passou, já que sua gravadora, DefJam, tem adiado singles de seu álbum “Digital Distortion”, compartilhou alguns pensamentos com o jornal.

“É muito difícil para qualquer artista passar por uma situação como essa, mas todo mundo acaba achando um jeito de sair disso e as vezes você só precisa mudar as dinâmicas da situação”, ela disse. Rita entrou com pedido de quebra de contrato da gravadora de Jay Z em 2015 após verificar minusciosamente cada brecha de seu contrato por falharem ao lançar quatro álbuns dos quais ela havia sido contratada durante seu tempo com eles. A disputa foi decidida fora de corte em 2016;

Rita disse que é muito importante que a rapper se mantenha positiva durante o processo e seguir em frente. Ela colaborou com a hitmaker de “Fancy” em 2014 na faixa “Black Widow” no seu álbum de estreia “The New Classic”, que alcançou o topo da parada americana de R&B/Hip-Hop da Billboard. “Me lembro de quando ela apareceu pela primeira vez para sair em turnê comigo na América muito antes de ‘Fancy’ sair e nós costumávamos compartilhar um microfone apenas, foi um grande aperto”, ela disse.

Rita, agora assinada com a Warner Music, confirmou que seu álbum que ainda será nomeado será lançado no começo de 2018. A cantora ainda disse que deve ir para a Austrália nos próximos meses. “Pra ser sincera, estou tão feliz com o Boy Band no momento e eu não tenho sequer noção do que vai acontecer semana que vem, porque vive mudando o tempo todo”.

Ouça abaixo o mais recente single de Iggy Azalea: