A jornada de “Girls” tem sido longa. Planejada originalmente como o primeiro single do novo álbum de Rita, a música seria uma colaboração com Charli XCX e a dinamarquesa MØ, porém de última hora foi substituída pelo hit “Your Song”. Então Rita Ora apresentou a música pela primeira vez em um festival da BBC, aonde Charli XCX apareceu juntamente com RAYE no lugar de MØ. Então, Rita Ora confirmou que “Girls” seria seu segundo single, afirmando que a música teria a colaboração de várias mulheres, dentre elas a rapper e compositora altamente requisitada no momento, a americana Starrah. Mas isso não aconteceu. “Anywhere” ganhou o posto de segundo single, e “Girls” ficou agendada para um possível lançamento em Janeiro do ano que vem. Agora ao que parece, nem RAYE, nem MØ nem Starrah ficaram na música.

Em entrevista ontem a uma rádio britânica, Rita Ora falou sobre algumas das colaborações que tem nos planos. Disse que além de algumas aonde ela estará em singles de outros artistas, no álbum dela haverão algumas colaborações. Dentre elas Rita mencionou que Julia Michaels trabalhou com ela em algumas músicas do álbum, dentre elas a já conhecida “Keep Talkin'”. Além disso, a surpresa ficou em relação a “Girls”, com Rita Ora confirmando que a versão final da música terá a participação de Bebe Rexha e Charli XCX.

Logo após a notícia cair na internet e ser amplamente discutida no Twitter, Bebe Rexha confirmou tudo e ainda deu a entender que a música terá uma quarta colaboradora.

O novo álbum de Rita será lançado no início de 2018 e ela sairá em turnê em Maio, em apoio ao álbum.