Rita Ora conversou com Simon Boyle do The Sun, e falou sobre músicas, relacionamentos, rumores e novo álbum. Confira a matéria traduzida abaixo:

Com visuais impressionantes, uma série de sucessos e uma fortuna de 18 milhões de libras, e subindo cada vez mais na lista anual do Sunday Times, Rita Ora poderia escolher entre pretendentes de primeira linha.

Mas depois de se separar do ator do Andrew Garfield em março, a estrela pop quebrou o silêncio – e deu um golpe aos admiradores – ao revelar que agora ela está longe dos homens e um futuro previsível.

Conversando nos ensaios finais de sua turnê no Reino Unido, que começa em Cardiff, Rita me diz:

“Eu achei muito difícil namorar com alguém. Mas se é muito difícil, isso realmente confirma que não é a hora certa. Eu me relaciono com todos os homens com quem eu vejo. Mas para ser realmente honesta com você, neste momento um relacionamento não é minha principal prioridade. Mas também não quero deixar para muito tarde, porque quero ter uma família enorme no futuro”.

“Eu sei que as pessoas disseram que há algo com Liam Payne – e ele é uma das melhores pessoas que já conheci -, mas nos tornamos amigos tão próximos. É incomum ver um cara e uma garota como amigos próximos e é incomum que duas pessoas famosas tenham uma conexão e não precisem se envolver”.

O entusiasmo de Rita pelo estilo de vida das celebridades lhe rendeu uma reputação de festeira.

Ela tem sido vista quase todas as noites, deixando as casas noturnas ao redor do mundo com amigos famosos.

Mas depois de quase dez anos batendo perna pela cidade, ela finalmente está prometendo reduzir a embriaguez.

Após um fim de semana pesado no Festival de Cannes, que ela admite ter tido seu preço, Rita acrescenta:

“Eu costumava sair todas as noites e adorava. Mas finalmente está me cansando e estou tendo que desacelerar. Agora uma ressaca dura alguns dias, e fica muito em cima de todas as minhas viagens. Eu estava em Cannes e realmente eu senti que era a hora de relaxar. Mas estou feliz por parecer que estou sempre me divertindo, não tenho vergonha de dizer que amo ser uma estrela pop. Há tantas estrelas lá fora que odeiam ser uma estrela pop.”

Rita se ramificou além do canto. Ela se lançou na moda, cosméticos, uma carreira de modelo e ganhou papéis nos principais filmes. Ela diz:

“Na época em que estou no ramo, há dez anos, vi muitas pessoas indo e vindo. Para mim, o mais importante é tornar isso sustentável. Eu amo música, não me entenda mal. Eu sou um músico e é assim que eu entrei nesse jogo todo. Mas eu sempre me vi como empresária e também como artista”.

Além das dez datas do Reino Unido, Rita irá para a Europa e também para o Japão. Enquanto conversamos, ela admite que houve problemas iniciais nos ensaios.

Durante nosso bate-papo, ela descobriu que ela se tornou uma perfeccionista implacável, citando Beyoncé como uma inspiração depois de assistir ao documentário da cantora norte-americana na Netflix sobre o desenvolvimento de sua performance no festival Coachella. Rita explica:

“Eu coloco muita pressão em mim mesma, as estatísticas são ótimas, mas eu quero que minhas performances sejam pareadas com as músicas que eu tenho divulgado. Eu sempre encontro algo para arrumar, mesmo que todo mundo esteja dizendo: ‘Está feito’. Independente de quanto tempo você quer colocar no seu show. O show da Beyoncé na Netflix é um verdadeiro negócio. Isso revela o que é preciso para montar um show. Quando eu assisti isso, eu entendi completamente”.

A Rita é uma maravilha da pobreza à riqueza – depois de fugir do Kosovo, destroçado pela guerra, nos anos noventa, ela agora está no topo da lista dos mais ricos do Sunday Times.

Mas tendo revisitado suas humildes raízes, com um projeto de caridade com a Unicef, a garota ‘bem sucedida’ agora aprecia mais sua fama e sua fortuna de £18 milhões.

Seus pais, Vera e Besnik, escaparam dos problemas em Kosovo com Rita quando tinha um ano, quando o falecido ditador sérvio Slobodan Milosevic estava perseguindo albaneses como eles. Ela me disse:

“Eu fui para o meu país com a Unicef porque eu não tinha ido fazia algum tempo – e eu não tinha ido naqueles lugares para onde fui, que são piores do que eu esperava. Eu visitei residências e fui ver crianças que não têm educação – e mães jovens. Fui ver o que a Unicef faz e como faz, porque às vezes você nunca vê os resultados realmente. Foi muito emocionante ver e saber, isso realmente me trouxe de volta para, tipo, ‘Sabe de uma coisa, eu não sou tão fudida’, sou tão grata por poder vir para o Reino Unido e fazer meus sonhos se tornarem realidade – e os sonhos dos meus pais”.

As coisas estão correndo bem para sua amiga Cara Delevingne, agora ela se uniu à Puma. A ícone de estilo modelou os calçados NOVA Pastel Grunge da empresa de roupas esportivas.

Na parceria, Rita – com Cara, ela disse:

“É sobre saber o que fazer a seguir e o que faz você diferente”.

A dupla tem sido a melhores amiga há anos e acreditava-se que sua amizade se aproximou depois do hino bissexual de Rita, ‘Girls’, de 2018.

Mas enquanto Cara negou que a dupla estivesse envolvida, Rita avalia que sua proximidade com Cara abriu o caminho para a mudança. Rita disse:

“Nós começamos uma tendência. Nós estávamos em chamas”.

Quando perguntada sobre isso antes, Rita admitiu:

“Ela é oficialmente minha. Eu a tirei do mercado. Chamamos uma a outra de “esposa”.

Parece que a namorada de Cara, Ashley Benson, está feliz em compartilhá-la.

Ela interpretou a irmã mais nova de Christian Grey, Mia, na franquia Cinquenta Tons de Cinza e conseguiu um papel no Pokémon Detective Pikachu, que está nos cinemas agora. E Rita ainda não terminou sua introdução no cinema.

Mesmo que ela esteja empolgada com sua turnê e trabalhando em novas músicas, Rita admitiu que está interessada em conseguir outro papel na tela e está apenas esperando que o papel perfeito apareça. Rita revelou:

“Eu quero fazer mais filmes e continuar fazendo um monte de coisas, eu só quero continuar trabalhando”.

Tenho certeza que não irá demorar até outro diretor aparecer.

Ela conseguiu se libertar da Roc Nation em 2016, em meio a alegações de que a gravadora de Jay Z a havia ignorado desde o lançamento de seu álbum de estréia, Ora.

Mas agora Rita está trabalhando em seus próprios termos, ela planeja atingir os fãs com o máximo de músicas novas possíveis.

Durante nosso bate-papo exclusivo, a cantora – cujo segundo álbum Phoenix saiu em novembro – admitiu que está preparando uma terceira oferta que pode ser lançada a partir deste ano. Ela comentou:

“Minha gravadora provavelmente vai me matar, mas estou trabalhando em novas músicas e quero lançar um novo álbum no final deste ano ou no começo do próximo ano. Todo mundo vai ser como, ‘Que P**** é essa’, mas eu realmente acho que vamos fazer isso. Todos os anos em que venho tentando colocar esse álbum, preciso continuar inundando. Deixe o rio fluir porque foi bloqueado por tanto tempo. Este álbum demorou tanto para eu lançar, então agora está ai, eu só quero continuar colocando o máximo de música possível.”

Tradução e Adaptação: Equipe Rita Ora Brasil