Como já é de conhecimento da maioria, Rita Ora nasceu no Kosovo, se mudando para o Reino Unido quando tinha por volta de um ano de idade com sua família, como refugiados de guerra. Ontem, durante o WE Day, Rita Ora fez um discurso emocionante e corajoso a favor dos refugiados em meio ao problema da imigração que a Europa tem sofrido nos últimos anos.

Ela originalmente iria se apresentar no evento cantando e discursando, porém ela voltou da Itália com problemas na garganta e não pôde performar como previsto, mas os problemas de saúde não a impediram de ir ao evento como a Embaixadora do Kosovo e discursar para mais de 15 mil pessoas sobre o preconceito. Confira fotos abaixo e a tradução do discurso.

Chegando no WE Day, Arena Wembley – Londres


Clique nas miniaturas para mais fotos!

No palco do WE Day, Arena Wembley – Londres


Clique nas miniaturas para mais imagens!

“Nasci no Kosovo, e quando eu tinha um ano de idade tive que fugir do país com meus pais e minha irmã. A palavra ‘refugiado’ carrega muitos problemas… e nem todos estão confortáveis em ter refugiados dentro de seu convívio social. Algumas pessoas fazem julgamentos negativos em novos imigrantes ou simplesmente os ignoram e abandonam. Esta é uma oportunidade para todos nós nos unirmos e acolhermos famílias e pessoas em momentos de necessidades. Muitas coisas positivas estão vindo dessa situação mas dois dos problemas que minha família enfrentou quando chegamos aqui estão sempre presentes: racismo e indiferença. Estas atitudes precisam mudar… e nós precisamos abordar essa crise com compaixão e bons cuidados. Se nós fizermos essa ação, poderemos ajudar todos a se reerguer”

Bastidores do WE Day, Arena Wembley – Londres


Clique nas miniaturas para mais imagens!

Deixando o WE Day, Arena Wembley – Londres


Clique nas miniaturas para mais imagens!