Rita Ora tem mais um projeto no seu currículo, dessa vez a cantora resolveu abrir uma escola, e os planos devem sair do papel ainda este ano!

Depois do site The Sun publicar a matéria, Rita fez questão de confirmar a informação pelo twitter, dizendo que realmente irá abrir uma escola em Kosovo, cidade em que nasceu.

“Os rumores são verdadeiros, estou abrindo uma escola”

Apesar de criada e erradicada na Grã-Bretanha, Rita nasceu no Kosovo, um país em desenvolvimento da União Europeia permeado por guerras e com dialetos próprios, antes de se mudar para Londres com a família com apenas 1 ano de idade. Educação não é um dos fortes de Pristina, a capital, e é neste ponto que Rita quer tocar.

Na época da mudança, Kosovo era parte da Iugoslávia e o brutal ditador Slobodan Milosevic tinha começado uma opressão intolerante contra os albaneses, incluindo a família de Rita, que foi forçada a se deslocar para sobreviver:

“Rita nunca esquece suas raízes e inaugurar uma escola lá é o plano perfeito.” Diz uma fonte próxima da artista: “Ela tem considerado essa ideia por um bom tempo mas finalmente vai tirá-la do papel. A escola será nomeada em sua honra e ela espera inspirar seus estudantes a manterem a esperança.”