Rita Ora não acredita em uma demarcação entre a vida dentro e fora do palco, pelo menos quando se trata de seu senso de moda teatral. Então, depois que Giuseppe Zanotti desenhou sapatos personalizados para a turnê da britânica de 28 anos, Ora embarcou em uma colaboração com o estilista, adaptando seu estilo de arena para o uso diário. As peças, lançada em janeiro, inclui salto agulha, botas acima do joelho e slides, todos com toques dourados em estilo cubano, inspirados no estilo maximalista da cantora de “Let You Love Me”. (“Adoro usar muitas joias em lugares impróprios, como a praia”, ela diz).

Ora, que está se preparando para uma turnê depois de lançar seu álbum Phoenix em novembro, teve um mandato fundamental: tudo tinha que ser confortável. Ora tem uma coleção de tênis com mais de 500 pares e muitas vezes julga sapatos baseados em sua habilidade de dançar e correr neles. “Eventualmente,” ela diz, “eu adoraria fazer um par de tênis com [Zanotti].” O designer está aberto à ideia: “Quando você trabalha com alguém, você escreve um capítulo. Este foi o primeiro capítulo. Terminamos um capítulo, mas não o livro”.

Não seria a primeira tentativa de Ora no mercado atlético. Em 2014, ela fez uma parceria com a Adidas Originals  com roupas e tênis. “Na verdade, não havia colaboração esportiva”, diz ela. “Agora você tem Rihanna para Puma e Kendall [Jenner] e Hailey [Baldwin] para a Adidas Originals. Eu já estou pensando sobre o próximo passo de colaboração”. E o que poderia ser isso? “Eu não posso te dizer”, ela sussurra descaradamente, “porque então todo mundo vai começar a fazer isso.”