No exato dia em que ela completa 7 anos de contratada da Roc Nation e exatamente um dia após ela ter entrado com uma ação contra a gravadora, Rita Ora foi removida hoje do roster de artistas da Roc Nation

O fim da relação aparentemente chegou em termos amigáveis. Rita passou sete anos como contratada da Roc Nation e entrou com um pedido de remoção da gravadora, que desde 2013 (logo após eles assinarem contrato com a Universal, sem renovar com a Sony, selo da Rita) a força a custear todas as suas músicas, vídeos, sessão de estúdio e aparições na TV, fazendo a cantora trabalhar com uma gestão empresarial independente desde então, visto que seus agentes dentro da Roc Nation foram transferidos para os recém criados departamentos de esporte da empresa e o TIDAL.

Com base na lei da Califórnia, artistas podem quebrar relações com suas gravadoras após sete anos de contrato, desde que hajam provas de que o selo mostra abandono pela carreira do artista nesse período.

Rita segue os passos de artistas como Kylie Minogue e M.I.A., que saíram da Roc Nation após vivenciarem a mesma relação de abandono. Ela estava assinada com a gravadora desde 2008, tendo lançado apenas um álbum em 2012, que atingiu o topo dos charts britânicos e a rendeu 3 singles em #1 nas paradas de lá. O projeto nunca foi lançado mundialmente.