A apresentadora do VH1 “America’s Next Top Model” revela o que ela quer que as aspirantes a modelo saibam.

Eu sinto que estou em ‘A Bela e a Fera’ nesta cidade“, diz Rita Ora, falando de Toscana, onde ela está rodando um filme. “Não tem ninguém aqui. Eu sinto que todos se conhecem e eu sou a estranha no niho.” Engraçado como alguém com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, um contrato com a Warner Music e apresentadora do reboot de um dos maiores realitys shows sobre moda de todos os tempos pode se sentir como uma estranha no ninho.

Ora fará sua estreia de apresentadora na segunda-feira, quando o makeover de “America’s Next Top Model” da VH1 será lançado. Uma fã do reality original, a cantora britânica de 26 anos foi trazida – juntamente com os juízes Ashley Graham, Drew Elliott da Paper Magazine e o estilista de celebridades Law Roach – pelos produtores da série para compartilhar sua experiência na indústria com essa temporada de aspirantes a modelos.

Não se trata apenas de encontrar uma garota bonita“, diz Ora enquanto descansa em uma cama num quarto de hotel “aleatório”. “Trata-se de encontrar uma marca de longevidade bonita, inteligente e reinventante. Eu realmente queria que essas garotas entendessem que depois de passarem pelo bootcamp do ‘ANTM’, elas estarão de encontro às Gigis, às Kendalls, às Bellas e às incríveis modelos jovens e terão que se destacar“. E pelos olhos de Ora, você precisa ter qualidade.

Ora parece ter este negócio de qualidade pronto. Ela está se preparando para lançar um single em fevereiro, acaba de lançar sua 15º coleção e final com a Adidas e está voltando para “Cinquenta Tons de Cinza” em suas sequências futuras. E, no entanto, seu anúncio como anfitriã de “ANTM” jogou muitos para um loop. Ela é muito popular na Inglaterra, mas Estados Unidos, o público tem dificuldade em entender quem é Rita Ora. Ela é uma cantora? Ela é designer? Ela é uma modelo?

Bem, ela é todas essas coisas.

Não posso falar por todos os Estados Unidos da América, mas gostaria de dizer que penso que esta perspectiva de mim é realmente emocionante, sendo uma celebridade modelo, uma estilista, uma empresária“, diz Ora quando perguntada o que ela pensa dos equívocos das pessoas sobre ela.”Acho que traz uma voz única, uma perspectiva única para toda a série. É simples assim. É mais sobre essas garotas do que sobre mim. Mas eu acho que eu gostaria de dizer que eu trago uma lufada de ar fresco para toda a perspectiva de ‘America’s Next Top Model’ Eu nunca tentei ser mais do que eu estou no reality e eu sempre lembro as meninas que estou no mesmo barco que elas. Esta é a primeira vez que eu vou apresenta um programa. Posso apenas dizer-lhe como ser ter qualidade e como ser boa nisso. E é isso mesmo

Seria negligente falar sobre o reinício sem falar sobre o original – e, claro, Tyra Banks. “Tyra ainda está muito envolvida“, diz Ora. “Obviamente, ela foi a anfitriã original e ela é agora uma produtora executiva e continuará na nova temporada também, fazendo aparições.

Será que Banks entregará outro “Nós estávamos todos firmando para você!” momento do Ciclo 4? Ou continuará seu legado como a rainha “smeyeze”?

Há alguns momentos icônicos de Tyra como todos sabemos“, diz Ora. “Há algumas coisas que você tem que respeitar. Eu não me atreveria a tocar suas frases icônicas, então eu pensei, ‘vamos fazer um pouco de mudança nele. Há nomes diferentes. Tyra tinha Tyra Mail. Temos nomes para as mensagens, o que eu não posso dizer ainda, mas você vai ver na série. Há uns pequenos bolsos para tornar-se seu, você sabe?” Banks pode ter passado a tocha à Ora, mas seu legado permanece intocável.

Ora revela que há ‘incríveis aparições’ nesta temporada, embora ela esteja hesitante em dar nomes – “Eu dei-lhe uma exclusiva sobre o fato de que Tyra está fez algumas aparições. Eu sinto que nem deveria ter dito isso, mas oh tudo bem.” É claro que ela prefere focar nas modelos e a única lição que ela queria que aprendessem: que é melhor ter qualidade do que ser apenas bonita.

Eu acho que ser uma bela dama já não é suficiente”, diz ela. “Você sempre pode ser linda, mas o que mais você vai dar para a nossa cultura? E como você vai ter pessoas querendo parecer-se a você e se vestir como você e ouvir você e sua voz entre as lindas Gigis e Bellas do mundo? Eu queria que essas meninas acreditassem em si mesmas e soubessem que uma vez que você sair desse programa é o verdadeiro propósito. Então elas assumem várias tarefas, na rua, sendo suportados. Eu não quero ir muito longe, porque alguns deles são loucos. Você tem que assistir.” Ora tem dominado a arte de ficar ocupada, mas ser ambiciosa muitas vezes vem com um preço. Qual é o segredo dela para fazer tudo isso?

É apenas um sacrifício que você tem que fazer“, diz ela. “É o sono ou é o trabalho? Eu escolho o trabalho e eu acho que é apenas o que é. Minha vida pessoal definitivamente não equilibra, mas é apenas uma dessas coisas, não é?” Talvez as modelos vão aprender a sentir o mesmo. Que a melhor workaholic (viciada em trabalho) vença.

America’s Next Top Model” estreia no canal VH1 em 12 de dezembro.

Fonte | Tradução: Gustavo Carvalho