Completando hoje um mês de lançamento, podemos seguramente afirmar que “Your Song” já um grande sucesso, e que promete ser ainda maior! Longe dos charts há dois anos, quando “Coming Home” foi lançada, e sem nenhum single de sucesso significativo desde “I Will Never Let You Down”, muitos duvidavam que Rita tivesse qualquer chance de ter um sequer um hit mediano, mas ela provou que tudo era uma culpa de má gestão de sua antiga gravadora.

“Your Song” teve um pico de #2 no iTunes UK, e está estável no top 10 desde seu lançamento. Com a mudança de regras nos charts oficiais britânicos que dão um peso maior para o streaming, ela ainda não entrou exatamente no top 10 das paradas oficiais da Official Charts Company por lá (nesta semana ficou em #11, posição mais alta que já alcançou até o momento), já que Rita tinha streams baixíssimos. Então, com muito investimento, “Your Song” começou a deslanchar no Spotify, acumulando mais de 40 milhões de streams, figurando entre as cinco músicas mais ouvidas de Rita na plataforma, e saltando de 2 milhões de ouvintes mensais para 14 milhões. E falando em Spotify, “Your Song” está entre as 50 músicas mais ouvidas no mundo por lá.

No YouTube o cenário também é de superação. Sem direito a usar sua conta no VEVO em escala global (apenas em alguns pequenos países asiáticos Rita pode usar sua antiga conta no YouTube), Rita reativou seu antigo canal no YouTube, que tinha apenas 30 mil inscritos na época. Com o lyric video alcançando mais de 12 milhões de visualizações neste meio tempo, e com o clipe recém-lançado com mais 2 milhões, ela já tem mais de 100 mil inscritos, e o número cresce a cada dia mais rápido.

Voltando a falar em charts, é a primeira vez em anos que Rita aparece em tantos charts oficiais internacionais. Confira os picos até o momento nos charts mundiais:

Lembrando, números grandes para uma artista que não lançava single há quase dois anos, e que lançou música há apenas um mês! Com o envio de “Your Song” para as rádios americanas no dia 11, esperamos que a música cresça ainda mais na América no norte. No momento “Your Song” já aparece entre as 100 mais ouvidas do Spotfy dos Estados Unidos, e já chegou a chartear até no Canadá, estreando na 82ª posição.

Vamos continuar torcendo e apoiando Rita!