Além do sucesso musical, a estrela britânica é uma das caras exigidas do mercado publicitário e anunciou através de um post no Instagram uma colaboração exclusiva com o estilista italiano Giuseppe Zanotti. Abaixo você confere uma entrevista concedida para revista WWD nos bastidores do ensaio fotográfico para a marca.


Giuseppe Zanotti faz parceria com Rita Ora em uma exclusiva linha de calçados
por Fiona Ma

Giuseppe Zanotti está de volta, com planos de lançar mais uma colaboração de celebridades, desta vez com Rita Ora. O estilista de calçados, que trabalhou no passado com músicos como Jennifer Lopez e Zayn Malik, pediu a Ora fotos de seus sapatos favoritos e depois deixou sua imaginação voar. Ele disse, acrescentando que Ora ama a moda e ele adora música:

Adoro trabalhar com artistas porque eles são muito eficientes. Em ambas as nossas linhas de profissão, precisamos pesquisar tudo, em todos os lugares e todos os dias. Ela é muito multitarefa e eu admiro isso.

A coleção de Giuseppe para Rita Ora inclui chinelos sem dedo, sandálias stiletto, botas pontiagudas até o joelho, botas abertas na frente com uma robusta corrente Cuban Link no salto. A corrente é a peça final da coleção e foi um pedido especial de Ora. Ela disse que incorpora tanto a marca Zanotti quanto sua personalidade e estava usando uma corrente de ouro combinando com um colar e bracelete.

Um dos meus estilos favoritos de joias é o Cuban Link, que também é a declaração chave de Giuseppe, então fazia sentido incluí-lo em nossa colaboração. É apenas um espelho da minha própria coleção de joias pessoais.

Zanotti disse que a corrente representa “a geração do punk rock”:

Tem um hard rock e grunge e acho que a corrente é um elemento muito agressivo – mas de um jeito bom. As correntes também são acessórios eternos e eu acho que é o acessório sazonal perfeito para a primavera e o verão, perfeita para os clubes.

A linha exclusiva será lançada em 24 de Janeiro em lojas selecionadas da Giuseppe Zanotti, online, e na Neiman Marcus, Nordstrom e Saks Fifth Avenue. Esta última vai sediar um evento no dia do lançamento para marcar a colaboração. Os preços começam em US$795 para os flats e sobem para US$ 2.495 para as botas estilizadas. Ora disse que a colaboração surgiu depois que ela conheceu Zanotti em 2017.

Nós realmente clicamos, então decidimos fazer algo que incorporasse a personalidade de Giuseppe e minha personalidade. Eu sempre amei os slides, então eu sabia que tínhamos que fazer um par, era um sapato que eu sempre lembrava, depois economizava dinheiro e comprava. Eu também gosto muito do visual de PVC, então definitivamente teve que ser incluído.

Ora acrescentou que ela não gosta de usar saltos loucos no palco:

Eu nunca fui a melhor nisso. Então, se eu fosse fazer num salto, seria num salto de encaixe e muito firme, que aí eu não caio.

Para todos os dias, ela favorece uma mistura de sapatos baixos e saltos. Para as filmagens, ela usava um par de sapatos pretos pontiagudos com salto de bloco dourado.

Os sapatos Zanotti são tão sexy, é muito bom poder usar sapatos e se sentir assim.

Zanotti apontou que a paleta de cores era óbvia.

Ela ama vermelho e eu também coloco fúcsia. Há preto, que é muito legal, especialmente para a noite, e o detalhe da corrente cubana é feito apenas em ouro.

O designer de fala mansa insolentemente acrescentou que gosta de dançar. Ultimamente, ele vem se divertindo com as músicas de Ora “Girls” e “For You” durante os intervalos do projeto.

São músicas muito bonitas.