Após anteriormente ter anunciado que “Girls” seria sua nova música de trabalho, em setembro, os planos de Rita Ora deram uma mudada: ela se tornou apresentadora do EMA deste ano e resolveu mudar a música que seria lançada como single em Outubro, supostamente deixando “Girls” para Janeiro. Com isso veio “Anywhere” na última sexta-feira como o segundo single oficial de seu novo álbum, que deve sair no ano que vem.

A música foi escrita por Rita Ora em parceria com os compositores Andrew Watt, Ali Tamposi e Brian Lee, que além de terem escrito anteriormente “Lonely Together”, parceria de Rita Ora com Avicii, também escreveram grande parte do novo álbum de Rita, além de trabalharem em hits como “Let Me Love You” do DJ Snake, “It Ain’t Me”, do Kygo e mais recentemente no hit “Havana” de Camila Cabello. A produção da faixa ficou a cargo de Sir. Nolan, que já havia trabalhado com Rita Ora no passado no marcante single “Poison” de 2015, e também do DJ e produtor multi-platinado Alesso.

A música é exatamente o que se espera de Rita após dois hits seguidos com “Your Song” e “Lonely Together”. É um número forte mas delicado, e tudo isso com um drop bem inovador que mostra que Rita finalmente se achou na música eletrônica.

O clipe foi lançado junto com a música durante a manhã de ontem. A direção ficou a cargo de Declan Whitebloom, responsável por clipes de Taylor Swift, One Direction e Jess Glynne. Nele, Rita Ora passeia por Nova Iorque com diferentes visuais em diferentes pontos icônicos da cidade. Simples e leve, assim como a música. Confira o trabalho final do player abaixo. “Anywhere” está disponível em todas as plataformas digitais.